quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

MUSEU DO LOUVRE (Musée du Louvre)

MUSEU DO LOUVRE (Musée du Louvre).
















































































































MUSEU DO LOUVRE (Musée du Louvre)
O Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o Rio Sena e a Rue de Rival dos Champs-Élysées dá forma assim ao núcleo onde começa o Eixo histórico( Axe historique ).
            Neste museu se encontra Mona Lisa, a Vitória de SamatróicaVénus de Milo,
 enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como TICIANO, REMBRANDT, MICHELANGELO, GOYA E RUBENS, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.
O Louvre é gerido pelo estado francês através da Réunion des Musées Nationaux. É o museu mais visitado do mundo.
            O Palácio do Louvre foi a sede do governo monárquico francês desde a época dos Capetos medievais até o reinado de LUIS XIV.  A transformação do complexo de edifícios em museu iniciou em 1692, quando Luís XIV ordenou a criação de uma galeria de esculturas antigas na Sala das Cariátides. No mesmo ano, o palácio, então desabitado, tendo a corte se transferido para Versalhes.
            O Palácio do Louvre é uma estrutura quase retangular, composto pela praça do Cour Carrée e duas alas que envolvem o Cour Napoléon a norte e ao sul. No coração do complexo, está a Pirâmide do Louvre, acima do centro dos visitantes. O museu é dividido em três alas: a Ala Sully a leste, que contém a Cour Carrée e as partes mais antigas do Louvre, a Ala Richelieu ao norte, e da Ala Denon, que faz fronteira com o Rio Sena para o sul.
(https://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_do_Louvre#O_edif.C3.ADcio)
            Gostaria de perambular por este museu por meses. Este lugar é inesgotável...
            Para mim este LINDO MUSEU é UM CAPÍTULO ESPECIAL DE PARIS.
            Aqui  quem não é fotografo quer fotografar, Quem não gosta de ler vai ler por curiosidade, Quem diz não gostar de museu vai mudar de ideia.
            Como dizia um fotográfo de minha cidade...(Agostinho)... quando lhe perguntei qual é foco... Focalize o que te agradar sem medo de errar... O FOCO É DIFERENTE PARA CADA UM QUE APRECIAR...
            Portanto o foco no LOUVRE é o que encantar seus olhos e aquecer seu coração.

Mettre sur votre liste de souhaits. Bon voyage!

2 comentários: