sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PORTUGAL




PORTUGAL.





















































PORTUGAL
oficialmente República Portuguesa, é um país unitário localizado no Sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. O território português tem uma área total de 92 090 km sendo delimitado a norte e leste por Espanha e a sul e oeste pelo Oceano Atlântico compreendendo uma parte continental e duas regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira. Portugal é a nação mais a ocidente do continente europeu. O nome do país provém da sua segunda maior cidade, Porto, cujo nome latino-celta  era Portus Cale.
Portugal é um país desenvolvido, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado como muito elevado. O país foi classificado na 19.ª posição em qualidade de vida (em 2005), tem um dos melhores sistemas de saúde do planeta e é também uma das nações mais globalizadas e pacíficas do mundo. É membro da Organização das Nações Unidas (ONU), da União Europeia (incluindo a Zona Euro e o Espaço Schengen), da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Portugal também participa em diversas missões de manutenção de paz das Nações Unidas. (https://pt.wikipedia.org)
Lisboa sua capital é chamada cidade branca pela luz do sol que o rio Tejo reflete. Conquistou em 2014 o título de Travellers’ Choice do TripAdvisor que já ganhara em 2013, ano em que foi também eleita Melhor Destino em férias de cidade da Europa pelos World Travel Awards.
Lindos são os pontos turísticos desta cidade de pessoas amáveis:
Torre de Belém é um dos monumentos mais expressivos da cidade de Lisboa. Localiza-se na margem direita do rio Tejo, na freguesia de Belém, onde existiu outrora a praia de Belém. Aproveite para saborear os pastéis de Belém nas imediações.
O Mosteiro dos Jerónimos ou Mosteiro de Santa Maria de Belém é um mosteiro português da Ordem de São Jerónimo construído no século XVI. Situa-se na freguesia de Belém.
O Oceanário de Lisboa localiza-se na freguesia do Parque das Nações. Constitui-se em um aquário público e instituição de pesquisa sobre Biologia marinha e Oceanografia.
Monumento aos Descobrimentos localiza-se na freguesia de Belém. O desenho é de Cottinelli Telmo e a escultura de Leopoldo de Almeida.
Palácios e museus são o que não faltam neste país rico em história. Pegar um carro em Lisboa e ir à Obidos, Batalha, Fátima ... Vale à pena.
Já o Porto, que também deu nome a um vinho saboreado em todo o mundo, foi novamente eleito em 2014 como Melhor Destino Europeu  e é uma das 14 cidades top eleitas pela British Airways para visitar. Antes disso foi a 2ª cidade nos Travellers’Choice 2013 do TripAdvisor para os destinos em crescimento na Europa.


(https://www.tripadvisor.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário