sábado, 20 de fevereiro de 2016

FLORENÇA (FIRENZE)- ITÁLIA

FLORENÇA (FIRENZE) – ITÁLIA.






































































































FLORENÇA (FIRENZE) – ITÁLIA

Florença é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana. Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento taliano, e uma das cidades mais belas do mundo.
             Tornou-se célebre, também, por ser a cidade natal de  Dante Alighiere, autor da  Divina Comédia que é um marco da literatura universal e de onde a língua italiana moderna tem várias influências. Nesse poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres, como  Guido Cavalcanti amigo que também era poeta e ativo na vida política da cidade, que também são personagens da obra. Também é florentino Cimabue, o último grande pintor italiano a seguir a tradição bizantina e responsável pela "descoberta" de Giotto.
            Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes. A cidade também é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo. Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello entre outros.
            Aqui não falta o que fazer, as horas voam e o dia acaba sem você sentir. Pontos turísticos belíssimos, para encantar seus olhos, coração e jamais saírem da memória. Entre tantos:
 Catedral de Santa Maria del Fiore é o "Duomo" que está localizada na praça homônima.
Galleria degli Uffizi é um palácio que abriga um dos mais antigos e famosos museus do mundo.
Palazzo Vecchio é um palácio localizado na Praça da Senhoria da capital toscana. Actualmente é a sede da prefeitura do município florentino e no seu interior acolhe um museu que expõe, entre  outras, obras de Agnolo Bronzino, Michelangelo e Giorgio Vasari.
            Ponte Vecchio é uma Ponte em arco medieval sobre o Rio Arno,  famosa por ter uma quantidade de lojas ao longo de todo o tabuleiro.
            Piazza della Signoria é a praça central de Florença, sede do poder civil com o Palazzo Vecchio e o coração da vida social da cidade.
            A Basílica de Santa Cruz é a principal igreja franciscana em Florença e uma das principais basílicas da Igreja Católica no mundo. Está situada na Piazza di Santa Croce, a leste da basílica de Santa Maria del Fiore.
            Palácio Pitti é um grande palácio renascentista de Florença. Está situado na margem direita do rio Arno, a pouca distância da Ponte Vecchio.
            O Forte Belvedere, nome comum da Fortezza di Santa Maria in San Giorgio del Belvedere, é uma das duas forlalezas de Florença, além de constituir um célebre ponto panorâmico e uma valiosa obra arquitectónica da cidade. 
        Perca o foco nas fotografias desta linda cidade, você com certeza achará um melhor, mais bonito.
       Você deixará esta cidade pedindo BIS. É realmente uma cidade encantadora , inesquecível...

(https://pt.wikipedia.org/wiki/Floren%C3%A7a    -   www.google.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário