domingo, 14 de fevereiro de 2016

MADRID, ESPANHA

MADRID ou MADRI .




















































MADRID ou MADRI 
é  a capital  e maior cidade da Espanha. Terceira maior cidade da União Européia, depois de Londres e Berlin. Madrid é o centro político, econômico e cultural da Espanha.  Abriga importantes instituições internacionais reguladoras da Língua Espanhola como a Real Academia Espanhola (RAE)  e o  Instituto Cervantes.
            É considerada  o maior centro financeiro do Sul da Europa e da Península Ibérica.
            Apesar de possuir uma infraestrutura moderna, a cidade preservou muitos de seus bairros e ruas históricas.
            Entre seus marcos estão o PALÁCIO REAL DE MADRID, BIBLIOTECA NACIONAL DA ESPANHA, vários museus nacionais e o chamado "Triângulo de Ouro da Arte", localizado ao longo do  PASEO DEL PRADO composto por três importantes museus de arte: O MUSEU DO PRADO,  o  MUSEU RAINHA SOFIA e o MUSEU THYSSEN-BORNEMISZA . A PRAÇA DE CIBELES  também tornou-se um dos principais símbolos da cidade. A cidade é rica em arte e história.
            Pontos Turísticos fenomenais:
-Palácio Real de Madrid, Parque Bom Retiro, Catedral de Almudena, Praça de Espanha,  Puerta Del Sol,  Plaza Mayor,  Passeios pela Gran Vía ( principal artéria da cidade). A  GRAN VÍA é uma das principais ruas da cidade. Começa na CALLE DE ALCALÁ e  termina na  PRAÇA DA ESPANHA. Contém um conjunto de esculturas que homenageia o escritor MIGUEL DE CERVANTES, através de sua famosa personagem DON QUIXOTE.
A  PLAZA DE COLÓN em homenagem ao maior navegador ao serviço de Espanha de todos os tempos,  CRISTÓVÃO COLOMBO. A praça comemora a era dourada de Espanha (século XVI - século XVII). Nesse local estão edificados o  CENTRO CULTURAL DE MADRID e um monumento a Colombo em estilo neogótico, erguido entre 1881 e 1885.
O PASEO DE LA CASTELLANA é uma das principais e mais largas avenidas de Madrid; tem atualmente seis faixas de rodagem centrais e mais quatro laterais. Percorre a cidade desde a PLAZA DE COLÓN, e segue para norte. O seu caminho corresponde a curso de um antigo rio que por aí passava.
LAS VENTAS é a maior praça de touros em Espanha, e a segunda a nível mundial, depois da PRAÇA DE TOUROS MÉXICO.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Madrid#Pontos_tur.C3.ADsticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário