terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CANCUN, MÉXICO.

Cancun ou Cancún é uma cidade que fica na costa do estado de Quitana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do México, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chicén Itzá,  fundadas no período pré colombiano.
O local foi especialmente projetado para ser um dos maiores pontos turísticos do México. Em razão disso, foram feitos grandes investimentos em infraestrutura e os hotéis da cidade são especialmente preparados para receber turistas de todo o mundo. Se localiza a uma distância de uns 370 km da capital do estado Quitana Roo, a cidade de Chetumal; a 70 km de Playa del Carmen. Limita a leste com o Mar do Caribe, ao norte com o município de Isla Mujeres, ao oeste com o município de Lázaro Cárdenas, e ao sul com o município de Solidariedad. A extensão do município Benito Juárez é de 1664 km² e conta com 22 km de costa.
Cancun se encontra localiza ao noroeste da Península de  Yucatan, e pela costa se pode observar claramente Isla Mujeres , posicionada ao leste, a 7 km de distância na chamada Bahia de Mujeres
, zona que cruzam diversos barcos e lanchas que transportam todo o dia os moradores da ilha até a parte continental.

(https://pt.wikipedia.org/wiki/Canc%C3%BAn). 
Além das belas praias, vale a pena conferir os Parques XCaret, XPlor, Xel Há.






















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário